segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A eficácia do Controle Externo - III Congresso Auditar - Clique abaixo e abra o documento


4 comentários:

  1. jose ricardo tavares louzada10 de novembro de 2009 às 06:36

    Parabéns pela iniciativa. Um espaço blog é hoje em dia uma ferramenta que multiplica a informação velozmente e estar adaptado à realizade é condição para não sucumbir. Vamos usar o espaço para manifestar opiniões. Aproveito para dizer que não vejo nenhum sentido - independe de criação de sindicato - na não participação dos demais servidores na auditar (técnicos e auxiliares). Abs

    José Ricardo Louzada - AUFC

    ResponderExcluir
  2. Taí a proposta da Comissão de Juristas para uma nova lei orgânica da Adm Pub Federal... incluindo a reforma do sistema de controle... é bom divulgar e debater:

    http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/seges/comissao_jur/arquivos/090729_seges_Arq_leiOrganica.pdf

    ResponderExcluir
  3. Esta proposta para a nova lei orgânica da Adm Pub Federal tem mais foco na mordaça ao TCU e liberalização da gastança desenfreada e sem prestação de contas. Coisa típica de ditadura.
    Como ficam os gastos com cartão corporativo? Quem pode portar um cartão corporativo? Filha de presidente, sem cargo ou função na Administração Pública, tem esse direito?
    Por que o TCU foi impedido de investigar isso?

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo, querem calar as poucas vozes que ainda se insurgem contra os desmandos de um governo que parece tomar gosto pelo autoritarismo. É hora da sociedade acordar, despertar as vozes adormecidas. O problema é que todos aqueles que antes gritavam estão de joelhos diante do governo. Foram cooptados pela poderosa máquina governamental de liberação de verbas. Claro, que a manutenção desse projeto, em que a maioria dos atores sociais estão em estado de letargia, demanda um Estado sem regramento. Nada mais conveniente que calar o TCU. Não é mesmo. Tá na hora de mobilizar a oposição e mostrar a gravidade do problema. Se a sociedade se calar a coisa só vai piorar.

    ResponderExcluir